No dia 26 de abril, o vereador da Educação da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Correia Pinto, visitou a exposição "25 de abril - 38 anos de liberdade" na biblioteca da escola da Barranha e contou a uma plateia atenta constituída por alunos do 6ºano as suas memórias do Estado Novo e como era a escola antes do 25 de abril.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Escritores de palmo e meio
Os alunos do 4ºA, Gonçalo Seoane, João Pinto, João Teixeira e Sara Cheta com a colaboração dos alunos da turma, escreveram e ilustraram o livro Jô, o elefante cor-de-rosa.
Este livro "nasceu" na biblioteca no âmbito da ocupação de tempos livres dos alunos. O objetivo deste projeto foi demonstrar aos alunos que através de ideias, textos e ilustrações realizadas por eles, é possível transformá-las num projeto editorial.
Depois da oferta do livro à escritora Manuela Mota Ribeiro, os 4 alunos apresentaram e leram a história do Jô ao professor titular de turma e aos colegas do 4ºA.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Exposição comemorativa "25 de abril - 38 anos de Liberdade"
De 23 a 30 de abril está patente na biblioteca da escola da Barranha uma exposição sobre o 25 de abril dinamizada pelas professoras Lídia Rodrigues e Deolinda Silva.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Escola da Barranha premiada no Concurso Uma Aventura Literária 2012
Não há duas sem três! E mais uma vez uma turma da professora Maria Luisa Mano foi premiada no Concurso Uma Aventura ...Literária 2012! Este ano foi atribuído à turma do 8º F o Prémio de Poesia (Prémio Especial do Júri). O trabalho vai ser publicado na Newsletter do Clube Caminho Fantástico.
Participaram neste concurso 10 710 trabalhos individuais e de grupo de mais de quatrocentas escolas do ensino básico e secundário de todo o país.
Parabéns à professora Maria Luísa Mano e à turma do 8ºF pela atribuição deste Prémio!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Dia Mundial do Livro - 23 de Abril
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de Abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)